Nada pode ser mais importante do que a tua paz de espírito. Normalmente, quem tem paz de espírito está em paz consigo mesmo, com Deus e com o mundo.
Esta paz só se encontra em consciências tranquilas, as que possuem a certeza de estar fazendo o que é correto, o que precisa ser feito para o bem de todos. É o cumprimento de uma obrigação que a alma reclama ações e comprometimentos. É assumir a missão humana de estar sempre contribuindo beneficamente para o crescimento próprio e das pessoas que fazem parte de seu meio de convívio.
A paz de espírito é promovedora também de alegria, pois quem sente esta paz, também reconhece nela as partículas de felicidade nas coisas que fazem parte de seu viver. Quando digo, partículas, me refiro a momentos, a instantes felizes, porque em um mundo onde atuam energias diversas, não se consegue ser cem por cento feliz, haverá sempre algumas intempéries a serem afrontadas e superadas.
Muitas pessoas acreditam que paz de espírito é não brigar com ninguém, mas a paz verdadeira de espírito está ligada a uma consciência tranquila em saber-se ter feito ações promovedoras de bem estar a si e aos outros, é ainda ter contribuído com gestos nobres para alguma causa importante, é ter atuado sempre em favor do bem e das coisas justas.
Rozilda Euzebio Costa
21.11.2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário