quinta-feira, 11 de maio de 2023

Dorinha

 

Como é gostoso falar de borboletas, vem à mente aquelas asas todas desenhadas e coloridas, são artes da mãe natureza que nos apresenta tanta beleza naqueles pares pequeninos de asas nas costas das lagartas, que já não são mais lagartas, porque sofreram a chamada metamorfose de suas existências.

_ Vejam só, não é Dorinha?! Aquela lagartinha no galho da cerejeira?! E não é que ela está comendo as folhas do galho?! Será que quando virar borboleta, suas asas serão cor de rosa, igual as flores da cerejeira?!

Eram tantos os questionamentos que brotavam da mente do louva-deus, pousado no galhinho da amoreira.

Borboletas são seres incríveis e vivem uma metamorfose espetacular, elas nascem em todas as estações do ano, e em números bem maiores no verão e na primavera.

Já ouviram falar que, onde existem flores existem borboletas? Elas adoram sobrevoar as flores.

Dorinha era uma borboleta linda que nasceu na primavera, e que também adorava pousar nas flores do Sr. Sasuke, um jardineiro japonês que cultivava um imenso jardim, repleto de flores de várias espécies. Ele plantava flores para poder contemplar as borboletas. Algumas delas até recebiam um nome dado por ele, e uma delas era justamente, a Dorinha!

O Sr. Sasuke, cujo significado de seu nome é "aquele que socorre", vivia socorrendo lagartas e borboletas pelo jardim. Ele não media esforços para preservar os casulos, somente para ter a felicidade de ver dezenas de borboletas voando e pousando sobre as flores.

Na vizinhança onde vivia o Sr. Sasuke, havia até quem dizia que ele era um tipo de mágico, daqueles que tiram as coisas de dentro de uma cartola, sabe? Mas ele não tirava coelhos, flores ou coisa do tipo, dizem que ele tirava borboletas de todas as cores e tamanhos. Mas não era nada disso! Ele era apenas um bom jardineiro que amava a natureza. Ele cuidava da Dorinha e das outras borboletas com muito carinho.

Dorinha, de tão acostumada com o Sr. Sasuke, até pousava na mão dele, num gesto de muita confiança.

A natureza reconhece a bondade dos seres humanos pela maneira como eles a tratam.

Rozilda Euzebio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maturidade

  M A T U R I D A D E Se começa a crescer na maturidade a partir do momento em que se consegue extrair aprendizados das experiências vividas...