![]() |
Figura 1: Ilustração da capa: Symone Elias |
A professora e escritora Maria da Ajuda G. Laranjeiras, membro da Academia de Letras de Araguaína - Tocantins, lança no dia 22 de agosto, às 19h na Quadra da Escola Estadual Marechal Rodon, o livro “Cordelizando na escola”, fruto do trabalho realizado com as turmas do 8º ano da Escola Estadual Marechal Rondon sob sua organização.
Como nasceu o livro "Cordelizando na escola"?
![]() |
Figura 2: Capa do livro "Cordelizando na escola |
O livro “Cordelizando na escola” nasceu do projeto: Cordelizando na escola, da proponente Maria da Ajuda G. Laranjeiras, através da Lei Aldir Blanc PAAR 2024, Edital 24/2024 GABSEC/SECULT - Região Norte, e teve como parceira na execução do projeto, a Escola Estadual Marechal Rondon, situada no Setor Neblina, Araguaína-TO. O projeto contou também com a colaboração do Prof. José Wagner, docente das turmas do 8º ano.
"Os textos elencados na coletânea do livro foi o resultado de oficinas literárias envolvendo leitura de autores e livros de cordel. A partir das leituras e oficinas de escrita literária, os alunos protagonistas foram desafiados a escrever seus próprios cordéis e puderam mergulhar em um universo diferente do habitual: a literatura de cordel, que é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A trajetória com as leituras, com os estudos da estrutura do cordel, com os temas abordados e suas possibilidades de manifestação da linguagem artístico-literária, possibilitou aos alunos serem protagonistas em suas produções autorais, culminando com esta antologia." (Maria da Ajuda G. Laranjeiras)
![]() |
Figura 3: Execução do projeto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário