sexta-feira, 14 de abril de 2023

Os gatinhos de Olga

 

Os gatos são seres muito fofos, e alguns se tornam quase humanos para alguns humanos. Existem gatos que deixam de ser pets e entram na escala de melhores amigos e companheiros.

Ah, se d. Polina não se controlasse, sua casa acabaria se tornando uma gataria só, porque sua neta passava a maior parte do tempo com ela, e era apaixonada por gatos.

Na casa de Polina já tinha três gatinhos de sua neta, Olga, uma doçura de menina, muito educada e comportada.

Olga amava a vovó Polina, e todos os dias depois de chegar de sua aula da escola, onde estudava na parte da manhã, almoçava e corria para a casa da vovó. É que, além de amar a sua vovó, lá também viviam seus gatos - Bliny, Boris e Bazhen. Eram todos castrados, porque d. Polina tinha medo de que eles fugissem de casa e Olga chorasse muito.

A mãe de Olga não queria os gatos em sua casa, porque ela dizia que tinha alergia aos pelos dos bichinhos, por isso eles moravam na casa de sua avó.

Olga já chegava eufórica na casa da vovó Polina:

_ Vovó Polina! Vovó Polina! Eu vim passar a tarde com você. – dizia Olga, muito entusiasmada.

_ E a vovó já estava esperando você! - dizia Polina, já dando-lhe um abraço.

Certa vez, enquanto brincava com seus gatinhos, Olga virou-se para a vovó Polina e fez um pedido:

_ Vovó, você compra três bolinhas para os meus gatinhos? Eles adoram brincar de correr atrás da bola, e só temos uma bolinha furada que nem rola direito, daí a bolinha nem vai muito longe.

Polina não resistiu ao pedido tão carinhoso de Olga, foi na loja de brinquedos com ela e comprou uma bolinha colorida para cada gatinho. Também comprou outros brinquedos diferentes para Olga e os gatinhos.

_ Obrigada vovó Polina, você é muito legal! - disse Olga, dando um abraço e um beijo na face da vovó.

Os avós são os segundos pais, são como anjos na vida de seus netos, ajudam em tudo na vida deles. Com Olga era assim, a vovó Polina estava sempre presente na vida dela. Quando crescesse, teria lindas memórias dos momentos que vividos com a sua avó.

Os gatinhos de Olga eram muito felizes por tê-la em suas vidas, porque ela cuidava muito bem deles.

Rozilda Euzebio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maturidade

  M A T U R I D A D E Se começa a crescer na maturidade a partir do momento em que se consegue extrair aprendizados das experiências vividas...