Apresentando o romance de época, A MUSA E O POETA
Dramas intensos, segredos do passado, amor proibido, em uma história carregada de emocionantes acontecimentos do início ao fim.
O romance "A Musa e o Poeta", traz em seu enredo a história de Giovanni Vittore di Benacci, um escritor que viveu no século XIX.
Através da literatura poética, o personagem Giovanni encontrava uma forma de fugir de sua realidade triste e solitária. Ele era um homem muito fechado em si mesmo, estava sempre sozinho, e dividia a sua intimidade apenas com seus próprios livros.
Giovanni não conhecera o pai em sua infância, e perdera a mãe ainda muito jovem. Ele teve que aprender a viver a sua vida batalhando pela própria sobrevivência.
Somente aos 42 anos de idade Giovanni experimenta o amor verdadeiro, apaixona-se pela encantadora jovem Lorenza Castellini, de apenas 19 anos de idade. Ao vê-la pela primeira vez ele logo se encanta por ela, transformando-a em sua musa inspiradora exclusiva.
O pai de Lorenza, Angelo, um homem muito rude e severo, proíbe o romance dos dois, levando Giovanni a viver intensos dramas e conflitos existenciais, chegando quase a abandonar a própria vida, por não conseguir aproximar-se de seu grande amor.
Apesar de ser ainda tão jovem, Lorenza demonstra uma mente bastante segura e madura, e uma determinação no enfrentamento do confronto com os pais para defender o seu amor por Giovanni.
Ao longo de todo o enredo, outros personagens vão surgindo, muitas coisas vão acontecendo e transformando completamente a vida desse poeta.
Rozilda Euzebio Costa
OBRA DISPONIBILIZADA PARA LEITURA NA PLATAFORMA WATTPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário