domingo, 19 de março de 2023

Existe vida na leitura

 


Leio, para não morrer de fome de fantasia e de amor,

e para não mergulhar no pântano da solidão,
pois é lendo que me sinto em companhia,
que me vejo andando de mãos dadas
caminhando pelas folhas de um livro, acompanhada,
das personagens de uma história de ficção.

Leio, para encontrar qualquer sentimento que não seja em vão,
que me faça acreditar ao menos na ilusão,
do cavaleiro que chegará a qualquer momento,
quem sabe, no próximo verão.

Leio, porque ler me dá também inspiração,
me ajuda a esquecer de minhas mazelas,
me faz encontrar o caminho do sol,
seguindo os raios infiltrados nas folhas do limoeiro,
desenhado em uma ilustração,
ou na tonalidade de seu arrebol.


Rozilda Euzebio Costa, "Existe vida na leitura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maturidade

  M A T U R I D A D E Se começa a crescer na maturidade a partir do momento em que se consegue extrair aprendizados das experiências vividas...