sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Quando você é um idiota

Você é um idiota quando não percebe o amor que as pessoas dedicam a você.

Você é um idiota quando acredita que vale mais que os outros, que é mais inteligente que os outros, porque cada um é bom e inteligente no dom que Deus lhe deu.

Você é um idiota cada vez que se envergonha dos mais humildes e se afasta deles, procurando estar no círculo de outros idiotas.

Você é um idiota toda vez que você dá ouvido a conversas fiadas de corredores, transmitidas por outros idiotas que não tem nada mais útil a fazer do que repassar suas idiotices.

Você é um idiota sempre que olha para o seu próximo de cima para baixo, como se você fosse superior a ele. Na escala da vida ninguém é maior que ninguém, pois cada um foi criado na medida certa para a vida.

Você é um idiota, um grande idiota, quando você, achando-se superior, humilha alguém e o menospreza diante dos outros, ferindo-lhe a dignidade.

Você é um super idiota quando você dá crédito para as mentiras de outros idiotas.

Você é um grandiosíssimo idiota quando pensa que somente você pode se expressar a vontade numa roda de conversa, e assim não permite que outras pessoas se expressem de forma livre sem que você as interrompa.

Você é mais que um idiota quando você cria conflitos entre as pessoas de bem, quando você planta as suas ervas daninhas no jardim das outras pessoas que não merecem.

Então, é isso. NÃO SEJA UM IDIOTA.

Rozilda Euzebio Costa
22 de Fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maturidade

  M A T U R I D A D E Se começa a crescer na maturidade a partir do momento em que se consegue extrair aprendizados das experiências vividas...