sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Amor por si mesmo

Eu sinto muito tristeza por mim mesma, por todas as vezes que deixei as pessoas me machucarem e me humilharem, sem que eu me defendesse de forma amorosa comigo mesma. Se tem alguém que precisa me amar com todas as forças, esse alguém sou eu mesma. Se eu não tiver amor por mim e me defender das maldades dos outros, como posso exigir que outros me defendam? 

Eu sinto muito, muito mesmo, por todas as vezes que dediquei tudo de mim por outras pessoas e me esqueci de dedicar-me o mínimo do mínimo para promover um sorriso em meus lábios. 

Eu sinto de verdade, um pesar por nunca ter me dedicado amor, quando arranquei de mim o melhor que havia dos meus sentimentos para dedicar a outras pessoas que nunca me disseram uma palavra. Há tudo bem, você irá dizer, temos que amar o próximo. Certo! Mas temos que amar o próximo como a nós mesmos, não é verdade? Então, neste caso, tenho que amar mais a mim em primeiro lugar. O amor precisa primeiramente, transbordar de mim mesma, para então alcançar o próximo. Quem não se ama sofre de solidão. Porque o amor precisa estar em companhia comigo mesmo. Quando me amo o amor já é minha companhia, e a solidão não se aproximará. 

Eu sinto muito pelo tempo perdido tentando alcançar o coração de outras pessoas quando na verdade nunca alcancei o meu próprio coração. 

Eu sinto muito por todas as vezes que chorei por alguém e não chorei por mim mesma, pelas minhas dores e necessidades. 

Eu sinto muito... 


Rozilda Euzebio Costa 
22 de Fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário