domingo, 20 de novembro de 2022

Como você está se sentindo hoje?

 

Como você acordou hoje? Feliz por tuas decisões? Certo de que estás no caminho justo de teus dias?


A vida é feita de um amontoado de situações e decisões, e a felicidade ou a tristeza é o resultado desse amontoado de coisas que vamos decidindo durante os nossos dias de existência na vida.

Se estás feliz de verdade hoje, certamente tomastes a decisão mais acertada para o teu momento, mas se a tua felicidade é somente uma manifestação eufórica de confusões, e dentro do teu coração corre um rio de correntes velozes de tristeza, então não tomastes as decisões mais justas em tuas decisões e ações.

As lágrimas humanas são sagradas demais para que sejam provocadas por atos insensíveis e impensados. Deus deixou as lágrimas para o ser humano, para que elas saiam de seus olhos e derramem para fora dele as suas dores e angústias, como se fossem a expurgação de sua dor e de seu sofrimento. Fazer alguém chorar, é provocar nesse alguém esse jorrar de lágrimas para fora dele e provocar nele uma grande dor. Por isso, é preciso termos cuidado uns para com os outros, para não sermos os provocadores desse jorrar de lágrimas com dor e sofrimento.

Tomar decisões que machucam outras pessoas custa muito, tem um preço alto demais, e quase sempre o mais prejudicado é o próprio autor de tais decisões.

Que hoje as tuas decisões sejam a de fazer o teu próximo mais feliz, a de encorajá-lo a viver com alegria os seus dias de vida, e que você seja aquele instrumento de amor e de solidariedade, e não instrumento de corte e de exclusão.

Que teus sentimentos sejam os mais brandos possíveis, e que tua meta seja a meta do bom samaritano, que vendo um homem caído por terra, interrompe a sua viagem e lhe presta o socorro necessário para o reanimar para a vida.

Rozilda Euzebio Costa
20/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maturidade

  M A T U R I D A D E Se começa a crescer na maturidade a partir do momento em que se consegue extrair aprendizados das experiências vividas...