sábado, 19 de fevereiro de 2022

Escolha sempre o Perdão

Nenhuma vingança compensa, porque ela só traz tristeza, exposição negativa de imagens e desavenças.

A vingança machuca, fere e deixa cicatrizes que se perpetuam na vida de quem foi ferido e não somente isso, a vingança é negativa na vida das pessoas próximas que também fazem parte da vida do indivíduo que foi o alvo direto da ação. Toda a sua família é atingida diretamente. E quando entre as famílias dos envolvidos têm crianças, o respeito a elas e ao futuro delas é indispensável.

A vingança é um proceder de alto nível de negatividade e regressão, porque ela abre abismos, destrói sonhos, fratura vidas e estruturas consideradas firmes, derrubando pilares importantes na construção do bem e do amor.

A vingança é tão malvada, que não se importa em usar outras pessoas para satisfazer o seu desejo de ferir o seu alvo, causando grandes transtornos e maleficências no resultado de suas ações.

A vingança é inconsequente, ela não tem alma e nem coração, é obstinada no destruir, no satisfazer o seu desejo de humilhar e destruir, impondo suas “forças” e “poder” sobre o outro.

A vingança é um veneno que não destrói somente o seu alvo, mas também a si mesmo, a vingança se autodestrói, é a afirmativa daquele ditado popular que diz “O mal por si mesmo se destrói”, um bordão mais que verdadeiro.

Nenhuma coisa boa pode ser tirada de um ato de vingança, porque a ação de vingar-se está afiliada à destruição, e nenhuma destruição é positiva, traz sem atrelada a si, uma catástrofe que afeta não somente os envolvidos principais, mas a todos que fazem parte de suas vidas.


Rozilda Euzebio Costa
19.02.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário