quinta-feira, 25 de julho de 2019

Eu procurei você | Carta literária | A busca pelo amor | Escrita em 16 de abril de 2015



Eu procurei você 
Carta literária - A busca pelo amor- escrita em 16 de abril de 2015


Alma da minha Alma, eu procurei você tantas vezes e em tantos lugares! Eu tenho procurado por você a minha vida toda. Mesmo quando você ainda era apenas um reflexo no meu olhar, eu sempre soube que você já se encontrava neste mundo. Em algum lugar do planeta eu sabia que você já existia, porque eu nasci com o teu semblante em minha mente. Eu tenho caminhado por tantos caminhos procurando por você! Eu já incomodei até os anjos do céu, pedindo a eles para me ajudar a te encontrar. Eu tenho esperado por você todos os anos da minha vida, e por ser uma espera tão silenciosa, eu me perdi muitas vezes nas contagens do tempo. E sabe que eu não me importo mais com o tempo! Não! Eu não me importo mais com ele, porque eu creio na eternidade. 

Eu tenho lutado com todas as minhas forças na esperança de algum dia te ver e te tocar. Eu sem você tenho morrido um pouco a cada dia e a cada noite. Eu tenho vivido como quem vive a vida apenas por viver. Há momentos em que eu me sinto tão só com meus pensamentos. É tanta solidão que quase desfaleço durante os dias solitários do meu viver. Eu tenho visto passarem tantas noites e tantos dias sem você, debaixo de um céu que me parece muitas vezes quase sem vida. Também já passei muitas noites olhando para este mesmo céu, procurando estrelas cadentes, uma a uma, somente para pedir a elas que me trouxessem você, porque acreditava que elas pudessem me ajudar. Acreditava firmemente que, talvez por sorte, alguma delas pudesse ouvir as minhas súplicas, e, mesmo que fosse apenas por piedade, mostrassem para mim a sua direção, um caminho onde eu pudesse encontra-lo. 

Eu tenho vivido anos da minha vida que não fizeram nenhum sentido. Eu tenho sonhando com o teu amor em cada gota de esperança derramada sobre o meu coração. Eu tenho te amado Alma minha, mais até do que a mim mesma. 


Rozilda Euzebio Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário