Estamos sempre nos transformando, a própria vida nos leva a essa transformação, nos força a essa transformação. Os cenários mudam. Às vezes a música é a mesma, mas os cenários não. Os cenários são outros. E estando em outros cenários, os pensamentos também se transformam. Então, ouvindo uma música que antes te causava tristeza, no novo cenário ela te promove uma alegria, e uma diversidade de sentimentos e novos pensamentos brotam dentro da mente.
Não se perturbe com as dificuldades do caminho, não se deixe amedrontar pelos novos caminhos que a vida lhe apresenta. Siga em frente! Você não sabe quais são os desígnios de Deus para a sua vida, e Ele é um Pai muito amoroso e todas as transformações que Ele nos faz viver são para o nosso melhoramento humano.
Muitas pessoas costumam dizer: Somos nós que fazemos o nosso destino! - mas esta afirmação não se aplica a todas as nossas experiências! Sabem porquê? Porque há experiências que a vida nos obriga a viver, e mesmo que tentemos fugir delas buscando outros caminhos, em algum momento a própria vida nos confrontará com elas, e eu chamo esse agir da vida de, destino!
Estamos todos atravessando os desertos áridos da vida. E nesta caminhada deserto afora, encontramos pequenos oásis de alegria. Nem tudo é sofrer, nem tudo é festa, mas ambos, deserto e oásis, nos ajudam a nos tornarmos mais fortes e mais corajosos. A vitória final se alcança com o equilíbrio entre as duas experiências.
Viver é estar constantemente desafiado pelo instinto de sobrevivência. Ou você se prepara para enfrentar os desafios da sua vida com sabedoria, ou eles irão pegar você despreparado. Não há como fugir deles. Preparar-se para encará-los de frente é a melhor alternativa, e também a mais sábia de todas.
Somos todos movidos por uma energia extraordinária que nos induz a caminhar, a seguir em frente, vivendo nossas realidades, árduas em alguns momentos, cheias de desafios sempre, mas com uma grande possibilidade de fazermos obras incríveis, de deixarmos nossa marca neste magnífico acontecimento, que é a vida.
Somos todos constituídos de uma matéria que o próprio mundo a reconhece e a estimula a se desenvolver e a aperfeiçoar-se.
Rozilda Euzebio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário