Um caminho é uma escolha decisiva, e, por isso, antes de decidir por um caminho é preciso preparar-se para ele. Às vezes esta preparação leva muito tempo, é árdua e cansativa, mas ela é necessária.
Imagine que você esteja andando por uma estrada cortada por um rio, mas você ainda não sabe que bem a sua frente existe um rio. Quando chegar ao rio, você descobrirá que não existem meios para você atravessar para o outro lado da margem e continuar seguindo. Não existe ponte, e você não tem um barco, nada. Você precisará parar por um determinado tempo, fazer planos de como atravessar o rio, fazer estratégias, imaginar uma solução. Você poderá escolher construir um barco, mas, poderá optar também em construir uma ponte! Se você construir o barco, beneficiará apenas você mesmo, e ao atravessar, você deixará o barco na outra margem do rio e seguirá caminhando, mas se escolher fazer uma ponte, estará beneficiando você e as outras pessoas que estão vindo logo atrás de você. Quantas pessoas você irá beneficiar ao construir uma ponte que atravesse o rio de uma margem a outra? Incontáveis! Então você decide por construir esta ponte, mas você está sozinho! Como poderá construir uma ponte sozinho? Então, você descobre que precisará de pessoas para te ajudar a construir uma ponte, para que você possa atravessar o rio e dar continuidade à tua caminhada, e assim, chegar ao teu destino. E você compreende que precisará de muita paciência e de tempo, pois terá que aguardar que outros viajantes cheguem à margem do rio onde você se encontra parado, sem poder seguir adiante.
Ao passar dos dias, vão se juntando a você outros caminhantes, e todos concordam com a sua ideia de construir a ponte, e se juntam a você num trabalho árduo, com o único objetivo de atravessar para a outra margem do rio e deixar construído uma ponte que também auxiliará àqueles que ainda virão através deste mesmo caminho.
Enquanto a ponte está sendo construída você ficará cansado inúmeras vezes, e irá se ferir também, por várias vezes! Algumas feridas deixarão marcas profundas em seu corpo, outras, aquelas mais profundas que atingem as extremidades do coração, deixarão marcas em tua alma.
Muitos dos trabalhadores que estarão te ajudando a construir a ponte, irão magoar você algumas vezes, não porque eles queiram magoa-lo, mas porque eles também estarão procurando um meio de encontrar o verdadeiro caminho deles, e por isso, muitas vezes, eles irão inconscientemente te magoar. Alguns deles, por ainda não compreenderem a razão de eles estarem seguindo também este caminho, e de terem esta necessidade incompreendida de ir para o outro lado, irão criticar você, irão fazer você chorar muito, e quase desistir do teu destino, mas, dentro do teu coração, você encontrará a força necessária para não desistir, porque é através do teu coração, que Deus falará sempre com você, e Ele irá te dizer:
- Não desista porque eu estou contigo onde quer que você vá. Este tempo de dificuldades extremas irá passar, e você vai chegar lá, no teu destino. Eu conheço toda a tua vida, desde o teu nascimento. Acredite! Você vai vencer!
Então você ouve isso e pensa: mas quem é este que está me dizendo estas coisas? Parece uma voz no meu coração! Ou seria em meu pensamento?! Quem é este que está comigo e nunca me abandona? Nem mesmo nas minhas horas de revolta e amargura?
Então novamente Ele responderá para você:
- Eu Sou o Princípio, o Meio, e o Fim. O Alfa e o Ômega. Eu sou Aquele que te deu a vida. Eu Sou Aquele que criou você desde o ventre de tua mãe. Eu sou o teu Pai que está no Céu, e nunca vou te abandonar.
Acredite, Deus conhece tudo sobre nós, o que já fizemos, e o que ainda vamos fazer. Então, antes de você fazer uma escolha decisiva na tua vida, tenha a certeza de que Deus já sabe desta decisão! Ele começa a fazer as mudanças para preparar você muito antecipadamente. Você começa a passar por determinadas experiências e a conviver com determinadas pessoas que já estão fazendo parte do teu novo aprendizado e da tua preparação para aquilo que você será, ou, que você viverá no teu futuro.
No entanto, muitas vezes, você sofre com algumas provas que você passa nesta fase de preparação, e que você não as compreende imediatamente. Então você começa a questionar Deus pelas situações difíceis que você está vivendo, porque no mundo sofremos aflições e perturbações que nos fazem duvidar do amor de Deus por nós, e de sua Divina Providência, mas a tua fé, te fará superar estas perturbações.
Existem escolhas grandes que durante a preparação nos trazem muitas dificuldades e provas grandes também! Somente quando chegar o tempo da realização da tua escolha, é que você irá compreender o motivo de tudo que você viveu, e de tudo que você aprendeu, e também a razão de novas pessoas terem entrado na tua vida. Você compreenderá o motivo de ter passado por coisas não habituais durante o processo de preparação do teu corpo, da tua mente, e do teu espírito para as novas experiências, te levando ao conhecimento aprofundado de todo o trabalho que você irá desenvolver a partir de suas escolhas.
Rozilda Euzebio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário