segunda-feira, 23 de março de 2020

Coragem, uma mão amiga que te guia

_________________________________________________
O que faz um ser humano crescer e construir os seus sonhos é exatamente a sua determinação positiva e corajosa diante da vida. É preciso gostar de viver para se tornar o autor de muitas obras de valor. 

A vida também requer de nós, paixão, determinação, e uma porção enorme de fantasia. São das fantasias que já nasceram obras importantes para a humanidade. Alguém um dia fantasiou um objeto voador, e não é que ele saiu da fantasia e se tornou realidade! Fantasiar os sonhos é o começo de tudo. 

A coragem é aquela mão amiga que segura a tua e caminha com você pelas linhas da tua história, pelos escritos do livro dos teus dias. Acredite! A coragem sempre andou de mãos dadas com você, em todos os momentos da tua vida. 

Sabe porque alguns rios alcançam o mar? Porque são imensamente corajosos! Eles são capazes de enfrentar as pedras e desafiar as montanhas! Eles são tão destemidos que constroem canais até debaixo da terra, para alcançarem o mar grandioso. 

Ser corajoso é o primeiro mandamento da vida, acredito eu, porque para viver é preciso ter a coragem junto a si, caminhando lado a lado. 

O mundo se apresenta muitas vezes cheio de desafios, e somente quem está de mãos dadas com a coragem conseguirá sobressair-se e seguir firme na construção de suas obras. 

O caminho à frente é desconhecido, mas para um homem que gosta de viver e conhecer o novo, este caminho será realmente um novo desafio na sua vida. 

E se alguém disser a um homem corajoso que ele não deve seguir um determinado caminho que ele acredita ser valioso e importante na construção de seus sonhos, isto se tornará mais um incentivo do que um amedrontamento, porque o homem que caminha de mãos dadas com a coragem não espera que outros façam as coisas por ele, mas será ele mesmo a desbravar o desconhecido, injetando a luz em sua determinação, para escrever no livro da sua vida a sua história de obras construídas durante a sua viagem pela esferas da vida. 


Rozilda Euzebio Costa 

Observância, poesia de Rozilda Euzebio Costa

Aqui enquanto eu escrevo, as gaivotas voam Estão voando serelepes por todos os lugares Elas grasnam o tempo todo sem nenhuma causa Algumas d...